Melhores Animes de 2017
- #FelipeBrito
- 3 de jan. de 2018
- 5 min de leitura
2017 acabou e como todos os anos, foi cercado de altos e baixos, porém hoje iremos lembrar apenas coisas boas que são entre elas, os melhores animes de 2017.
Aviso: Esta lista não é um top 10, ou seja, os 10 melhores não estão numerados de acordo com quais foram os melhores para os piores e também reservei esta lista apenas para animes novos e não continuações.
1 – Made In Abyss:
Um anime um tanto quanto diferente do tradicional desde a sua animação até sua sinopse que parecia apenas mais um anime clichê sobre exploração, Made In Abyss conseguiu cativar o publico japonês e brasileiro, sendo considerado por muitos o melhor anime de 2017 e merecendo o lugar nesta lista por inovar e não ser o que parece.

2 – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi:
Este ao contrário de Made In Abyss , chamou a atenção mais por seu design (que vamos concordar que é lindíssimo) e um protagonista um tanto quanto inexpressivo e... Idiota? É o que podemos dizes sobre ele, além de ser um anime recheado de plot twists (reviravolta no roteiro) principalmente sobre personagens que não são o que parecem, este anime conta com uma premissa clichê que se distância a níveis absurdos a cada episódio.

3 – Fate/Apocrypha:
Um tanto quanto polêmico estar nessa lista, já que sem dúvidas foi um anime apagado pelos brasileiros, porém, um dos poucos animes de ação de 2017 que merece estar nesta lista pelo simples fato de personagens cativantes, enredo simples e animação muito bem fluída, Fate/Apocrypha pode ter se distanciado das suas versões “originais” mas sem dúvidas é um anime que merece a devida atenção de todos.

4 – Tsurezure Children:
Outro anime destacado por ser diferente, este se baseia em um mangá 4soma que para quem não sabe, são sequências de quatro quadros por páginas voltadas geralmente a comédia, tendo um design um tanto quanto simplificado e com episódios curtos de 15 minutos destacando dois casais por vez, Tsurezure Children é uma das melhores comédias românticas de 2017.

5 – Gamers:
Voltando a comédia romântica, este foi sem dúvida outro dos melhores, sendo como muitos desta lista com uma premissa clichê, Gamers apesar do nome não é o que parece, distanciando-se principalmente pela questão das comédias românticas voltadas a um clube de vídeo game em uma determinada escola, onde o protagonista se apaixona por uma garota gamer deste clube e daí tudo muda em seu cotidiano gamer, Gamers consegue mudar essa trajetória de maneira muito hilária.

6 – Inuyashiki
Este provavelmente é diferente de tudo que você já viu, Inuyashiki é um anime voltado a um protagonista idoso que morreu em acidente para uma “espaço nave” (sim, aliens), sendo reconstruído inteiramente robótico ele terá que enfrentar um garoto no mesmo estado que ele só que usa seus poderes para matar pessoas e se sentir vivo, e ai? Deu vontade de ver? Pois é, para muitos não, apesar de ser um anime que deveria ser voltado a ação ele não teve grandes coisas por conta de ser extremamente rushado, e contar com um CGI (computação gráfica) mais ou menos , mais sem sombra de dúvidas é um dos melhores de 2017 por apresentar sinopse diferente e história simples mais cativante.

7 – Re: Creators:
Este foi completamente ignorado pelos japoneses e o povo brasileiro, sua sinopse é aquela: personagens saem do seu mundo e vão parar na vida real, porém, é um dos animes mais bem escritos que já vi, contando com uma premissa extremamente clichê Re: Creators quebra essa barreira indo além do que sua sinopse o propõe com personagens muito bem trabalhados, enredo muito bem executado e história muito bem escrita (apesar de carecer de ação). Vale ressaltar também que esse anime possuí umas das melhores trilhas sonoras de 2017, junto com Attack On Titan (Ou Shingeki No Kyoujin para os mais íntimos) e Ballroom And Youkoso.

8 - Granblue Fantasy the Animation:
Um anime simples em todos os aspectos (menos animação, que é incrível), uma fantasia extremamente agradável de ver, onde tudo se encaixa muito bem no contexto do seu jogo (sim, ele é tirado de um jogo) e consegue refletir personalidade a cada personagem apresentado, Granblue merece o lugar nesta lista tanto por sua avaliação altíssima em sites especializados em criticas de animes, quanto por seu absurdo sucesso.

9 – Quan Zhi Gao Shou (The King’s Avatar):
Esse daqui prova para a sociedade que animes chineses podem sim ser melhor que animes japoneses (em quesito de animação e enredo simples bem executado), The Kings Avatar retrata os jogos como um esporte (jogo, sendo mais especifico) e sem dúvida possui a melhor fluidez em animações chinesas, merecendo o lugar nesta lista como um dos melhores animes chineses já feitos.

10 – Ballroom and Youkoso:
Outra surpresa inusitada, vamos dizer assim, um anime shounen que não é voltado à ação. Como em Kuroko No Basket e Haikyuu, este anime não é um shounen de batalhas normais e sim um shounen de batalhas de dança (sim, esquisito né?), porém, extremamente bem executado, com uma trilha sonora linda e animação fluída este sem dúvida foi um dos melhores animes de 2017 (só é esquisito o pescoço deles, quem já viu sabe do que eu tô falando kkkkk)

Menções Honrosas: Continuações incríveis.
Boku No Hero 2nd:
Esse tem nem o que falar, só assista kkkk.
KonoSuba (2 temporada):
Não tenho capacidade de opinar kkkkk.
Shingeki no Kyojin (Attack on Titan – 2ª temporada):
Uma temporada um tanto quanto fraca na frente da primeira, mas linda em muitos aspectos.
Shokugeki no Souma (3ª temporada):
Uma temporada relativamente focada mais na personagem Erina, que conseguiu ser melhor que a segunda e como sempre, ser incrível.
Extras: Animes que apesar de não serem os melhores merecem ser assistidos por motivos variados.
Katsugeki: Touken Ranbu:
Um ótimo anime para quem curte uma ação repleta de cenas lindas e animação nível Ufotable (um dos melhore estúdios japonês), esse sem duvida é um anime que merece ser assistido.
Tsugumomo:
Ignorado em múltiplos países, esse anime ecchi divertido, consegue ter cenas de ação muito fluídas (o que é extremamente raro em animes ecchi de ação) e ser bem engraçado, que com certeza vale a pena ser conferido.
Renai Boukun:
Um anime meio clichê de comédia romântica ecchi e harem, porém, consegue ser extremamente divertido e um tanto quanto... Fumado, é só o que eu consigo definir, e que vale a pena conferir.
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon:
Esse foi um estourou em múltiplos países e apesar de bem fumado kkkk, com toda a certeza deve ser assistido.
Kakegurui:
O anime que leva a outro patamar o conceito de fumado e caretas, porém, mesmo sendo estranho vale a pena ser conferido.
Net-Juu No Susume:
Uma comédia romântica outra vez, este foi um anime que personagens bem carismáticos que conquistou todos os que assistiram por sua protagonista bem fofa (apesar de ter 33 anos), e se você curte romance esta perdendo um romance leve e engraçado.
Blend S:
O anime que estourou em memes, um Slice Of Life (Vida cotidiana) extremamente engraçado e divertido de assistir.
Houseki No Kuni:
Uma surpresa para todos, com uma das melhores animações 3D que existe, este anime diferentão merece com certeza ser assistido.
Eromanga-sensei:
Uma comédia romântica que fez um sucesso absurdo no Japão e no Brasil, tendo uma sinopse clichê mais o executando muito bem.
Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records:
Esse foi o “final decepção” do ano, todo o anime começou com uma história clichê e conseguiu se distanciar disso de forma linda, porém, o final estragou boa parte da impressão que ele nos deixaria após o seu termino, estando apenas nos extras no lugar da lista dos 10 melhores. Obs: ele também foi extremamente rushado.
Busou shoujo Machiavellianism:
Esse é clichê do começo ao fim, porém, é um clichê muito bom de assistir e vamos concordar que a vilã fez toda a diferença.
E por último uma serie de imagens legais para se ver:
Gamers:

Blend S:

Net-Juu No Susume:

Net-Juu No Susume:

Rokudenashi:

Comments